Como fazer parceria com o Correios?

Em uma média geral nos dias de hoje, 9 em casa 10 lojas utilizam os correios para levarem os produtos até as casas dos compradores. Se você também utiliza os Correios para entregar as encomendas da sua loja virtual e possui um número razoável de vendas, talvez seja a hora de fazer um contrato com a estatal. Neste artigo, vamos te mostrar quais as vantagens e como consegui-lo.

Um contrato com os correios é muito significante, pois você terá acesso a um sistema exclusivo de gerenciamento das entregas de sua mercadoria. Esse sistema se chama SIGEP WEB (Sistema de gerenciamento de postagens) e possui algumas ferramentas úteis para quem tem que lidar com o envio de muitas encomendas diariamente.

parceria com os correios

Com esse sistema você pode fazer uma preparação prévia das encomendas dos consumidores antes mesmo de serem postadas, ou seja, criação das listas de remetentes, dimensões, destinatários, o peso das mercadorias e selecionar os serviços de entrega desejados.

Além disso, o sistema gerará antes da postagem os números de rastreamento das encomendas, que serão relacionadas na pré-lista de postagens vinculadas ao sistema de envio principal dos Correios.

Envio de uma pré-lista.

Essa pré lista é enviada diretamente a unidade dos correios, assim o parceiro não precisa pegar fila todas as vezes que for a unidade, pois os seus dados já estarão salvos, basta deixá-lo no balcão da agência que os funcionários dos Correios já terão todas as informações necessárias.

parceria com os correios

Também existe a opção de coleta programada, funciona quando o parceiro dos correios não tem disponibilidade para levar os produtos na unidade mais próxima, assim um carro dos correios vai até o local agendado para a retirada das encomendas.

Fora isso, você ainda poderá configurar embalagens padronizadas e inserir, por exemplo, o logo de sua loja virtual nas etiquetas, além de poder trabalhar em rede com a sua empresa, cadastrar usuários e ter acesso a relatórios sobre as postagens.

Como fazer contrato com os Correios

Antes de fechar a parceria com os correios, é necessário constatar o seu fluxo médio de vendas. Isso porque o contrato com os Correios é destinado a lojistas que tenham um valor mínimo de postagem por mês, que pode ser consumido através de envios por PAC, SEDEX, e e-SEDEX.

As cotas mínimas de faturamento são:

  • PAC: R$ 127,40,
  • SEDEX: R$ 123,43
  • e e-SEDEX: R$ 1.142,11.

Então se a sua loja não atinge esses valores, ela não estará elegível para um contrato dos Correios.

parceria com os correios

Mas se depois das confirmações sua loja esteja nos conformes, o proprietário somente precisa se dirigir até a agencia dos correios mais próxima e solicitar uma lista de documentos obrigatórios para se tornar um parceiro.

Se tornar um parceiro dos correios otimiza muito o seu tempo, e melhora a qualidade de entrega para seus clientes, fazendo assim com que os clientes sempre voltem a comprar na sua loja, pois uma entrega do produto com qualidade aumenta muito a confiança entre o cliente e a empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *