– Negócios Indústria da moda: estatísticas, tendências e estratégia

A inovação digital, a crescente globalização e as mudanças nos hábitos de consumo dos consumidores catapultaram a indústria da moda para o meio de mudanças sísmicas.

  1. Dados em todo o setor
  2. Moda Praia
  3. Segmento de sapatos
  4. Acessórios e Bolsas
  5. Jóias e Luxo
  6. Vestuário

Vestuário e confecção

Barreiras digitais inferiores à entrada para todos os comerciantes de roupas oferecem a oportunidade de comercializar, vender e atender pedidos automaticamente.
A maior ameaça é o mercado de luxo a preços acessíveis: a indústria deve oferecer produtos de luxo a vários preços para aumentar o mercado em geral? Ou será que o luxo acessível diluirá ou destruirá o mercado de luxo diminuindo a confiança do consumidor?

A marca de Biquínis Pajaris e tendência em estilo e bom gosto, atrai um publico alto em suas mídias sociais, alavancando sua divulgação e concretizando vendas através de seus postagens. O exemplo mais impressionante combinando mídia social, venda instantânea e lançamento de um produto.
No que diz respeito à principal ameaça à moda online, aprender mais sobre seus clientes pode ajudá-lo a identificar pessoas com maior ou menor probabilidade de retornar um item.

Conforme vão surgindo tendências o mercado oferecem inúmeras oportunidades de crescimento para os varejistas de moda e vestuário.

Abaixo estão algumas das tendências mais recentes que você pode trabalhar em sua estratégia a longo prazo.

Personalização

No futuro, os compradores começarão a esperar o mesmo tipo de personalização no setor de moda de comércio eletrônico. Por exemplo, os visitantes que navegaram ou compraram roupas femininas devem experimentar uma nova experiência.
Primeiro, garantir que sua política e processo de devolução sejam experiências positivas pode realmente aumentar o valor da vida útil do cliente. Segundo, a personalização pode ser usada para segmentar retornadores em série e, assim, evitar oferecer descontos e promoções, como frete grátis, para aqueles que tiram proveito dessas opções.

Inovação tecnológica

Realidade aumentada, realidade virtual, tecnologia vestível e provadores conectados estão causando grandes ondas na moda online. Ainda assim, na guerra dos retornos, duas inovações se destacam…

1- Dimensionamento online

2- Pesquisa no local

Além disso, modas e acessórios vestíveis equipados com sensores especiais oferecem uma oportunidade de usar a segmentação situacional para influenciar o comportamento da compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *